sexta-feira, 12 de setembro de 2008

PAP DA PRATA BOLIVIANA

PRATA BOLIVIANA
1° Passo : Passe a base para artesanato por toda peça, caso haja imperfeições no MDF, cubra com pasta de modelagem, aguarde secar e lixe. (lixa 150 ou 120)
2° Passo: Transfira o risco (geralmente uso um molde vasado) com um boleador para a folha bolivina (É igual uma lámina de alumínio)
Depois boleie o desenho feito no verso com delicadeza, apoiando no E.V.A
3° Passo : Preencha as partes boleadas com pasta de modelagem e deixe secar.
4° Passo: Pinte a caixa, combine a cor com a técnica usada.
5° Passo: Passe a cola de contato na placa e aplique na caixa,
depois realce o desenhor com betume, verniz vitral ou nankin

Qualquer dúvida, é só falar...
Bjs

Ozani Picoli

4 comentários:

Regiane disse...

Olá Ozani!
Obrigada pelos elogios!!
Seus trabalhos são super caprichosos.
Em relação a sua dúvida é só vc ir passando o tecido todo nas laterais, só corta quando vc completar a volta.
Bjo,
Regiane

Cláudia disse...

Olá,
recebi um recadinho no meu blog, sobre encadernação. Estou enviando as dicas pra você, ok?
bjs

Unknown disse...

Olá Ozani
Gente como vc, merece tudo de bom na vida.Eu tbem gosto muito de ensinar oq sei. por isso dando uma olhada aki, senti vontade de te fazer uma pergunta.
Eu moro no interior do Est do Rio, um lugar onde não tem nada,mais adoro fazer artesanato, ecomo nãtenho aposentadoria vivo do que faço... artesanato.
no momento estou muito interessada em aprender a prata boliviana inclusive fui ao Rio de Janeiro e aprendi alguma coisa mais eu queria saber como usar aqueles moldes de acrilico para fazer as caixas, será que posso contar com vc? Espero que sim estes moldes eu comprei na WWW.larecor.com.br.Por favor se vc puder me ajudar te agradeço de coração, e estarei aqui para ajudar sempre
que Deus te abençoe Maria Jose

NANÃ disse...

muito obrigada pelo passo a passo.Foi otimo e esclareceu duvidas.